<br>González obrigado a testemunhar

O presidente da comissão de justiça do Senado dos EUA confirmou, segunda-feira, que o secretário de justiça da administração Bush, Alberto González, vai ser interrogado sobre o programa de espionagem não autorizada levada a cabo pela Casa Branca depois do 11 de Setembro.
O testemunho de González deverá ocorrer em Fevereiro próximo, mas as investigações às escutas ordenadas por Bush e executadas pela Agência Nacional de Segurança (ANS) foram denunciadas recentemente pelo diário The New York Times.
Em causa está a intercepção sem ordem judicial de milhares de chamadas telefónicas e mensagens de correio electrónico por parte da ANS, encontrando-se por apurar não só a legitimidade do procedimento como também a extensão das inconstitucionalidades cometidas com o aval do presidente.


Mais artigos de: Breves Intenacional

Angola combate a corrupção

Oswaldo Serra Van-Dunem, ministro do Interior de Angola, afirmou que é necessário reforçar os meios à disposição das autoridades para combater eficazmente a imigração ilegal e a corrupção associada ao fenómeno.Van-Dunem proferiu as declarações na sequência da detenção do vice-director do Serviço de Emigração e...

Vietname anuncia medicamento

Segundo o diário vietnamita Thanh Nien, citado pela Prensa Latina, autoridades de Hanoi poderão ter descoberto nas plantas de anis que abundam no país a solução mais económica para combater a gripe aviária.Fontes do Instituto de Ciência e Tecnologia do Vietname explicaram ao jornal que conseguiram extrair da planta um...